sexta-feira, 30 de julho de 2010

Vida fora da Terra

 Acredite, há uma organização dedicada somente a procurar vida alienígena. O SETI, que significa 'Procura por Vida Extraterrestre' em inglês já faz esse trabalho há tempos. Eles esperam receber contato alien e apostam nas ondas de rádio para isso. Mas mesmo com elas viajando na velocidade da luz, demoraria mais de 1,5 milhão de anos para chegar até a galáxia mais próxima. Só resta tentar aqui na Via Láctea. Por isso o SETI mantém 350 radiotelescópios ativos, em busca de algum sinal inteligente.
 Enquanto isso, outros cientistas mandam mensagens para o espaço, com demonstrações de matemática, informções do nosso DNA e nossa localização no sistema solar. Quatro mensagens assim já foram enviadas, as mais recentes pelo astrofísico Yvan Dutil, que acredita que podemos aprender muito com os Ets.
 Já são 11 os planetas classificados pelos cientistas como prováveis para vida, todos com características parecidas com a Terra. O mais próximo pode estar na nossa estrela vizinha, Alpha Centauri, mas não há confirmações de que haja realmente um planeta com essas condições lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário